Presidente da Câmara de Água Grande participa na Assembleia Geral da UCCLA

País -
Reunião da XXXI Assembleia Geral da UCCLAeral da UCCLA

O evento terá lugar no Hotel Indy Village (sito na Rua Macombe Nongué-Nongué R.1.373 - Sommerschield - Maputo).

A cidade de Maputo, em Moçambique, acolheu esta quinta-feira,16 de Abril, a reunião da XXXI Assembleia Geral da UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa); uma assembleia que teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Moçambique. Nesta reunião foram debatidos assuntos internos da organização, projetos em curso e futuros, apresentação de moções, discussão e votação do Relatório de Contas de 2014, apresentação do Programa de Atividades para 2015, assim como a eleição dos Órgãos Sociais da UCCLA de 2015 a 2017. A reunião conta com um amplo conjunto de representantes de cidades e empresas dos países de língua portuguesa, entre os quais Ekineide Santos, Presidente da Câmara de Água Grande, um dos distritos de São Tomé e Príncipe.

Foi também ontem inaugurada a exposição “UCCLA – Lusofonia em Desenvolvimento”, que dará a conhecer um pouco da história desta organização que conta já com 30 anos de experiência, os projetos realizados, as cidades e empresas associadas. Para além disso, de acordo com o programa, foi realizada a reunião da Comissão Executiva da UCCLA, na Sala das Sessões do Município de Maputo, um encontro que decorreu à porta fechada.

Decorrem ainda nesta sexta-feira, dia 17 de Abril, na cidade de Maputo, em Moçambique, as Jornadas Empresariais subordinadas ao tema “As cidades como factor de desenvolvimento económico”, num evento organizado pela UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa) e pelo Conselho Municipal de Maputo.
O evento terá lugar no Hotel Indy Village (sito na Rua Macombe Nongué-Nongué R.1.373 – Sommerschield – Maputo).

Este encontro tem como objetivo principal dar a conhecer as necessidades e capacidades de investimento empresarial nas autarquias presentes.